terça-feira, 28 de junho de 2011

Livros interessantes...

Livros que eu gosto!



Livro: O Estudante
Autora: Adelaide Carraro
Editora: Global

Resumo:

    Dois irmãos, sempre muito unidos e amigos, entram na escola juntos. Renato sempre fora o melhor aluno da classe sempre com as maiores notas e também devido ao grande respeito que apresentava a todos os seus professores. Sempre com o objetivo de ajudar as outras pessoas, ele era muito querido por sua familia, por seus colegas e pelos habitantes de uma comunidade que ele, em uma associação fundada com a ajuda de amigos do colégio Rio Negro ajudam, chamada "Eu Sou Seu Amigo". Sempre ganhava medalhas de melhor aluno e era exemplo para toda a escola.
   Eles cresceram e continuaram amigos. Até que Renato faz amizade com uns meninos de sua classe e isso acabou prejudicando-o, pois acabou entrando no mundo das drogas.

(Obs: Este livro é perfeito. Mostra o que as drogas pode causar em nossas vidas. Beijos, Giselle)


Livro: A rebelião da pontuação
Autor: Tucci, William 
Editora: Scipione 
Sinopse
   Um dia, os sinais de pontuação saíram de um livro e fizeram uma rebelião. Tudo começou em uma madrugada em que Bruno não conseguia dormir e tinha nas mãos um livro de histórias infantis.


(Obs: Este foi o livro que abriu as portas do mundo da imaginação e o prazer da leitura. Gosto muito dele. Beijos, Giselle)



Livro:  A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito




Sinopse

   Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.


(Obs: Este livro foi o primeiro que eu li desse autor. É um livro muito bom, pois podemos observar temas de nosso cotidiano. Beijos, Giselle)


Livro: A ilha perdida
Autor: Maria José Dupré
Editora: Ática


Sinopse 

   Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.
(Obs: Este livro eu li quando estava na 5° série (atual 6º ano), em seguida comecei a gosta da série Vaga-Lume)

Nenhum comentário:

Postar um comentário