domingo, 4 de setembro de 2011

Peça Teatral: “O patinho Feio”

História

(Narrador = Professor)

Era uma vez, um sol lindo (Sol = Aluno) e uma fazenda escondida na grama alta (Grama Alta = Alunos).
Havia um ninho cheio de ovos. A mamãe pata (Pata = Aluna) sentava nele para chocar os seus ovinhos,. Na espera dos seus patinhos. E assim nasceram vários filhotinhos (Filhotinhos = Alunos). Hei, peraí! Faltou um ovinho, o maior. A mamãe para resolveu sentar para esperar. E finalmente nasceu o último patinho ( Patinho = Aluno). Mamãe pata percebeu que ele esra diferente dos demais.
Na manhã seguinte, a mamãe pata resolveu dar um passeio com os seus filhotinhos pela fazenda. Aonde ela passava, todos os bichos começavam a rir do patinho que era diferente. E logo o chamaram de Patinho Feio.
(Bicharada rindo: porco, galinha, galo e pintinho = alunos)
O patinho feio ficou tão, mais tão triste, que foi embora da fazenda para um lugar bem longe e nesse lugar encontrou dois cisnes brincando (Cisnes = Aluno e aluna). Tomou coragem e foi falar com eles. Os três se olharam e o patinho feio percebeu que ele era igual aos amigos que o chamaram para brincar. E assim o patinho feio não ficou mais triste.

( Esse roteiro eu usei para a apresentação da minha turminha de Educação Infantil 1. Ficou lindinho e os pais amaram!!!)


Exemplo de Mascaras:






  

3 comentários: