domingo, 20 de novembro de 2011

Matemática

Brincando com os números

Que coisa! Está tudo desfeito,
agora não tem mais jeito,
baguncei toda a tabuada.
Será seiscentos e setenta,
ou setecentos e sessenta?
Já não entendo nada...

Isso que parece com canivete
será que é seis ou será um sete?
Como será que isso aqui monta?
Agora está tudo bagunçado
tem números pra todo lado,
e não sei como montar a conta.

Parecem com letra de japonês...
Mas vou tentar outra vez,
quem sabe com a sorte aconteça...
Se pegar o número oitocentos
e somar com mais trezentos,
não... Não entra na minha cabeça.

Quando mais mexe, mais complica,
e cada vez mais difícil fica,
é que com números não sei mexer...
Acho melhor nem me aborrecer,
isso é tarefa para escola,
para a professora explicar e eu conseguir colocar na cachola.

(Gil de Olive)


Minha opinião

   Esse interessante poema aborda um fato muito comum na vida de toda criança que é a dificuldade em aprender Matemática.
   Os alunos,geralmente, acham essa disciplina "chata", pois não entendem que a Matemática é essencial para a vida.Utilizamos a Matemática para brincar, fazer compras, descobrir lucros, etc.
   Esse poema é maravilhoso para trabalhar em alguma prova ou em atividades de Matemática.

                                                                  Beijos,
                                                                          Giselle

Nenhum comentário:

Postar um comentário